POR GUILHERME GODOY
Conheça as Músicas Sertanejas mais ouvidas nesta retrospectiva de 2023.
Simone Mendes explora uma relação amorosa complexa em "Erro Gostoso", focando na atração irresistível do casal. A cantora bateu seu record em carreira solo com a canção.
Gusttavo Lima sabe como fazer um bom Sertanejo Universitário. Sua canção "Desejo Imortal" emplacou e não saiu dos ouvidos dos brasileiros durante o ano.
Na voz da eterna Marília Mendonça, "Leão" é um verdadeiro presente aos fãs. Essa nova versão da música aqueceu muitos corações e apertou a saudade irreparável da cantora.
Ana Castela traz o amor não realizado em "Nosso Quadro", marcado por saudades e reflexões sobre o que poderia ter sido. O Brasil amou e a música tocou por todos os seus cantos em 2023.
Dificuldade em superar um amor, com lembranças em objetos guardados é o tema de "Guarda Roupa", de Fred & Fabrício e Hugo & Guilherme. Se muita gente curtiu... Bombou!
"Oi Balde" por Zé Neto e Cristiano aborda o arrependimento pós-término, com os sertanejos expressando saudade e reconhecendo sua imaturidade.
Nessa música, Gustavo Mioto contempla reflexões sobre o fim dos tempos e o desejo de ser lembrado, ressaltando o valor das memórias e relações significativas.
Henrique e Juliano abordam o arrependimento por causar insegurança em um amor passado em "Traumatizei", destacando as consequências de atos impulsivos.
"Bombonzinho", de Israel & Rodolffo e Ana Castela, retrata um romance superficial e passageiro. A atração física é comparada a um doce irresistível, mas sem compromisso emocional.
"A Culpa É Nossa" confronta a tentativa de um ex de compartilhar a culpa pelo fim do relacionamento. Maiara e Maraísa destacam a infidelidade e mentiras, rejeitando sua manipulação.